NOSSAS DICAS

O importante é sempre informar e se possível ajudar, aqui você fica por dentro de várias dicas que a AllSeven se depara todos os dias e temos certeza que algumas delas ja devem ter passado na sua frente. Vamos lá, fique à vontade e se tiver sugestões e perguntas pra fazer, entre em nosso Blog, teremos grande prazer em ajudar.

Qual a melhor resolução de fotos para usar na web?                                                             Qual a importância do Email marketing para sua empresa?
Como ficar na primeira página do Google?                                                             Porque atualizar o site da minha empresa?
Qual a importância do Facebook para sua empresa?                                                             Cartão de visitas, seja impactante!
Qual a diferença de email marketing e newsletter?                                                             O que mostrar em um vídeo institucional?

RESPOSTAS:

Qual a melhor resolução de fotos para usar na web?

Mesmo com inovações tecnológicas nas máquinas fotográficas e aparelhos celulares (Smartphones), muitas pessoas ainda tem dúvidas em qual resolução usar em fotos para sites institucionais, redes sociais ou qualquer outro tipo de utilização dentro dos padrões digitais.

Nosso foco aqui é deixar claro que a quantidade de mega pixels de uma máquina ou aparelho fotográfico não tem nada a ver com a resolução indicada para utilazação na WEB.

Vocês ja devem ter exemplos de máquinas com 8, 10, 15 mega pixels em diversos tipos de aparelhos com ou sem captação em HD, fora suas diversas possibilidades de calibragem, mas sobre isso falamos em outra oportunidade.

A medida utilizada na resolução de imagem digital é o DPI (Dots per inch ou Pontos por polegada), isso se aplica ao usar uma impressora ou na visualização por um monitor. Temos várias resoluções com o mínimo de 72 DPI para que seja considerada baixa, podendo passar por 85, 92 e 100 dpi.

Quando você utiliza sua máquina fotográfica ou aparelho celular (smartphone) você possui a opção de configurar a resolução da foto que irá tirar, caso você não tenha habilidades com programas para manipulação de imagens e assim diminuir conforme sua vontade, pode simplificar as coisas e deixar com a resolução em DPI que desejar direto no máquina ou aparelho. Ganhe tempo quando for atualizar a foto do estoque de sua empresa ou daquele equipamento novo que compraram recentemente por exemplo.

Lembre-se isso se aplica também para utilização de imagens em alta resolução, você pode deixar tudo configurado como quiser em sua máquina ou aparelho, mas com resolução para impressão, isso vai dar mais definição na imagem e sua qualidade irá ser muito superior a usada em 72 DPI.